A Murtosa celebra os 92 anos sobre o decreto emancipador, assinado pelo Almirante Jaime Afreixo, então Ministro Interino do Interior, que criou o Concelho da Murtosa.
Para celebrar a data, a Câmara Municipal da Murtosa preparou um programa comemorativo que tem esta segunda o momento alto com a habitual cerimónia do hastear das bandeiras, às 9h30, junto à Câmara Municipal, seguido de romagem ao monumento ao Almirante Jaime Afreixo, no centro da vila, onde será feita a deposição de uma coroa de flores.
Às 10H00, no salão nobre dos Paços do Município, terá a lugar a sessão de apresentação do segundo volume da História do Concelho da Murtosa, um projeto coordenado por Marco Pereira.
Pelas 17H30, no Centro Escolar da Saldida, será inaugurada oficialmente a sala de Snoezelen daquele equipamento escolar.
À noite, pelas 21H30, o salão nobre dos Paços do Município da Murtosa acolherá uma sessão onde serão feitas distinções honoríficas a conjunto de personalidades murtoseiras.
Serão, igualmente, distinguidos os melhores alunos do Agrupamento de Escolas da Murtosa e feita a entrega dos diplomas aos finalistas do 12º do ano letivo 2017/2018.
Diário de Aveiro |