ANADIA GARANTE APOIOS AO EMPREENDEDORISMO.

A Câmara Municipal de Anadia, aprovou, na sua última reunião de executivo, mais três apoios, no âmbito do Regulamento de Incentivos à Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas “Invest em Anadia”.

Desta vez são contempladas as empresas “Decisões de Vida, Mediação Imobiliária, Unipessoal, lda”; “Garcia & Resende, Consultores de Negócios, lda”; e “Ideias D’Algibeira, Unipessoal, lda”.

Com mais estes três apoios, o número de candidaturas apoiadas pela autarquia totaliza agora 17.

Às três empresas vão ser atribuídas uma bolsa mensal de 250 euros não reembolsável pelo período de um ano.

À empresa “Decisões de Vida, Medição Imobiliária, Unipessoal, Lda”, serão concedidos apoios para a contratação de serviços de contabilidade e de design e/ou artes gráficas, pelo período máximo de três anos.

Às empresas “Garcia & Resende, Consultores de Negócios, Lda” e “Ideias D’Algibeira, Unipessoal, Lda” serão ainda concedidos apoios para a contratação de serviços de design e/ou artes gráficas, pelo período máximo de três anos.

Os apoios serão atribuídos após a celebração do Contrato de Concessão de Apoios Municipais com as respetivas empresas.

A “Decisões de Vida, Medição Imobiliária, Unipessoal, Lda”, com sede na cidade de Anadia, tem em vista o desenvolvimento da atividade de medição imobiliária, de consultoria para os negócios e a gestão, de mediação de seguros e de sociedades financeiras para aquisição a crédito.

A “Garcia & Resende, Consultores de Negócios, Lda”, com sede em Vila Nova de Monsarros, tem como objeto o desenvolvimento da atividade de contabilidade e recursos humanos, consultoria de gestão e fiscal, projetos de investimento e estudos de mercado e formação.

Finalmente, a “Ideias D’Algibeira, Unipessoal, Lda”, com sede na Curia, pretende desenvolver a atividade de comércio, importação e exportação de produtos alimentares, produtos regionais e tradicionais, bebidas, produtos agrícolas e hortícolas, frutas, legumes, fertilizantes, artigos de jardinagem, sementes, flores, plantas, ervas aromáticas e lembranças.

Os benefícios fiscais traduzem-se na isenção, total ou parcial, e por um período máximo de quatro anos, dos impostos cuja receita pertença ao Município de Anadia, designadamente Derrama, IMI e IMT.

Os benefícios em taxas permitem uma redução até 50 por cento do valor de receitas municipais decorrentes da emissão de título administrativo relacionado com a aprovação das operações urbanísticas de edificação e respetiva utilização.

Já os apoios procedimentais consistem na aplicação da “Via Verde do Empresário”, nomeadamente no acompanhamento personalizado, por um técnico do Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor, auxiliando nos procedimentos administrativos e no processo de licenciamento para uma redução dos prazos de tramitação, bem como na colaboração no levantamento dos espaços disponíveis para a implementação do projeto.

 

 

 

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt