VAGOS: COSTA VERDE PREPARA AMPLIAÇÃO DE INSTALAÇÕES.

A Costa Verde, que celebra este ano o seu 26º aniversario de laboração, informa que está neste momento a trabalhar num projeto de expansão da sua unidade industrial, localizada na Zona Industrial de Vagos.

Trata-se de um investimento de cerca de 7 milhões de euros, que irá criar aproximadamente 90 novos postos de trabalho qualificados e não qualificados.

O investimento incidirá na construção de duas novas naves industriais com cerca de 9.000 m2 de área coberta, na instalação de 2 novos fornos de origem portuguesa e de diversa maquinaria de origem alemã.

Este projeto de expansão tem o apoio do Portugal 2020 com uma verba de investimento aprovada de 5,6 milhões de euros, e um apoio de 2,3 milhões de euros, sendo o restante investimento coberto por autofinanciamento.

Para breve estão já planeados o início dos trabalhos, que se esperam terminados no final do ano de 2019.

Este é um investimento com impacto na comunidade local e regional, e no panorama industrial do setor a nível nacional.

Este aumento de capacidade de produção irá resultar num acréscimo de cerca de 40% face à capacidade existente, e vai ser realizado nas áreas adjacentes à atual unidade.

A Costa Verde, primeira unidade industrial da Zona Industrial de Vagos, está presente em mais de 50 geografias em todo o mundo, e procura assim aumentar a sua capacidade de produção de forma a dar resposta aos vários clientes espalhados por todo o mundo.

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt