ALBERGARIA: FESTIVAL “DOS MODOS NASCEM COISAS – FESTIVAL DE FAZEDORES DE ARTES” MARCADO PARA ESTE FIM DE SEMANA.

O Festival de Fazedores de Artes regressa a Albergaria-a-Velha este fim de semana. É a quarta edição do festival “Dos Modos Nascem Coisas – Festival de Fazedores de Artes”.

O evento é uma coprodução da AlbergAR-TE – associação cultural e da Câmara Municipal e inclui espetáculos, animações, oficinas, conversas, mostras, bem como um mercado tradicional a funcionar nos três dias e o projeto artístico comunitário Orquestra (in)Quieta que convida munícipes de todas as idades, com ou sem experiência na área da Música, a criar um espetáculo original e singular, fruto das contribuições de todos.

A Orquestra (in)Quieta tem a direção artística de David Valente e sobe ao palco do festival na noite deste sábado.

Dos Modos Nascem Coisas é um festival dedicado às artes, um conceito aberto sobre a criação artística em geral, contemplando tanto as artes e ofícios tradicionais como contemporâneos e as diversas artes performativas, da Música ao Teatro, do Circo à Performance.

Em termos de programação cultural, estão agendados concertos dos mais diferentes géneros – o Electro Folk de Omiri, o Jazz de Dead Vortex, a Música Popular de Tranglomango, os sons acústicos de Malcolm McMillan, a irreverência do Manuel João Vieira Power Trio e a criatividade dos Xilobaldes, música feita com recurso a baldes e outros recipientes.

No Teatro, a associação Fugir do Medo apresenta Faunas – A Fiandeira e, no Circo Contemporâneo, a Companhia Oliveira & Bachtler experimenta novas formas de causar espanto. Há ainda poesia com Américo Rodrigues, teatro de rua com Eunice Correia e Danças Ciganas com a participação especial da bailarina Liu Brandão.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt