OVAR: PCP QUER OBRAS NA ESCOLA DE ESMORIZ.

O PCP de Ovar incluindo o seu eleito na Assembleia Municipal de Ovar, Miguel Jeri, reuniu com a Associação de Pais da Escola Secundária de Esmoriz (APESE) permitindo conhecer a base de reivindicação desta organização, da comunidade escolar de Esmoriz e da própria população sobre as obras necessárias.

“A escola apresenta, diversos erros desde a sua construção, nomeadamente no processo de terraplanagem, aos quais acrescem diversos erros acumulados durante o processo de edificação. Neste ponto, saliente-se, no entanto, que a última obra estrutural de maior importância remonta ao início dos anos 90, data da edificação do pavilhão gimnodesportivo, tendo desde então sido alvo apenas de pequenas obras correctivas, insuficientes para responder às reais necessidades deste estabelecimento de ensino”.

Reconhecendo as reivindicações da Associação de Pais, Associação de Estudantes, dos órgãos escolares e da comunidade esmorizense, o PCP “estranha” a inexistência de qualquer intenção de investimento a curto, médio e longo prazo.

“Face a esta realidade o PCP considera que a solução está nas mãos do poder reivindicativo da Junta de Freguesia de Esmoriz e da Câmara Municipal de Ovar para que o Governo inclua no Orçamento Geral do Estado este investimento, não podendo ficar pendente dos atrasos dos fundos comunitários e defendendo que o Orçamento Geral do Estado deve ser a garantia principal para o investimento na Educação”.

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt