A máquina industrial “Salicorte”, para a apanha e corte da salicórnia, um substituto natural do sal, vai representar Sever do Vouga no Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócios que decorre no dia 30 de maio, em Vagos.
A ideia de negócio nasceu no VougaPark-Centro de Inovação, no âmbito do Concurso de ideias “Lança o Teu Futuro!”, promovido pela Câmara Municipal de Sever do Vouga.
No Auditório do edifício sede da Incubadora de Empresas de Vagos e do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), vão estar em prova 11 “ideias de negócio” promovidas por alunos das escolas do ensino secundário dos concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.
As equipas representantes vão ter cinco minutos para apresentar a sua ideia de negócio, perante um júri de avaliação composto por representantes da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), Universidade de Aveiro (UA), Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), da Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude.
A ideia vencedora irá representar a CIRA no Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas, no dia 7 de junho, na cidade da Covilhã, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
No dia 30, às 14h30, no auditório do edifício sede da Incubadora de Empresas e Vagos e do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), Zona Industrial de Vagos serão apresentados todos os projetos.
Segue-se, às 16h15, a presença de Cláudia Ferreira e Hugo Reis com uma palestra.
Diário de Aveiro |