PORTUGAL É O MELHOR MERCADO PARA A SMART

A smart terminou 2017 com vendas em Portugal na ordem das 3.126 unidades e um crescimento de 3% face ao ano anterior. Em termos de quota de mercado, a marca em Portugal atingiu a 1.ª posição a nível mundial, com 1,4%, superando o mercado italiano que tem nos últimos anos mantido esta posição. Portugal é também considerado como o melhor mer­cado em percepção de mar­ca e com melhor imagem num estudo que compara todos os mercados a nível mundial. Após uma 3.ª posição em 2015, 2.ª em 2016, 2017 foi o ano da conquista da 1.ª posição ao obter o prémio de melhor mercado a nível mundial. Este resultado reflecte o o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela smart em Portugal, sobretudo no esforço em aproximar a marca aos seus potenciais clientes e ao ambiente urbano, chamando a atenção para o problema da mobilidade urbana. Acções disruptivas e de valor acrescentado para o cliente, como a activação efectuada com as “smartbanheiras”, o “smarteffect” ou o “smartparking”, contribuem para demonstrar o quão difícil é circular e estacio­nar nas grandes cidades, vantagens que acabam por se tornar num divertimento para quem conduz um smart.
Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt