O Movimento Alvorecer Florestal diz ter lançadas as bases de um esforço conjunto para mobilizar os pequenos produtores florestais em defesa da floresta.
A sessão de esclarecimento realizada a pensar nos proprietários de Requeixo, N.ª S.ª de Fátima e Nariz adiantou soluções de gestão florestal sustentável e avaliou a proposta de desenvolvimento de uma rede de apoio voluntário para a criação de uma floresta mais resiliente.
“O movimento pretende pelos diferentes pontos da região, em que os cidadãos locais sintam vontade de cooperar e de se organizarem de acordo com as suas valências individuais, promover sessões de esclarecimento e criar redes de apoio que promovam uma floresta sustentável”.
O movimento Alvorecer Florestal agrupa diversas associações, movimentos cívicos e outras instituições ligadas à floresta. Participam a Associação de Defesa Ambiente Cacia e Esgueira, Movimento Cívico pela Floresta, Aveiro em Transição, Reflorestação da Mãe Terra – Aveiro, Imprint Plus, Forest In e Charcos & Companhia.
Diário de Aveiro |