A Câmara de Ílhavo garante mais seis assistentes operacionais para os jardins de infância e lamenta só agora ter tido autorização para o procedimento já com o ano a decorrer.
Diz que o sistema funciona mas deveria ser mais estável ao nível da capacitação de recursos humanos. O tema esteve em debate com os vereadores do PS a pedirem esclarecimentos sobre a abertura do concurso a meio do ano letivo.
Sérgio Lopes e Eduardo Conde questionaram Fernando Caçoilo sobre o timing desta operação temendo que os problemas se voltem a registar no próximo ano. O debate mantido em reunião de Câmara na abertura de concurso para assistentes operacionais.
“O que é importante para 2019 é que se clarifiquem as questões o quanto antes para não acontecer no próximo ano letivo o que está a acontecer este ano. Essa é a única questão. O mal para este está feito”.
Fernando Caçoilo esclarece que o concurso agora aberto vai permitir o reforço do quadro de pessoal no futuro logo que surja a informação da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (com áudio).
Diário de Aveiro |