AVEIRO: AUTOMOBILIA MOSTRA LOCOMOTIVA A VAPOR.

A XXV edição da Automobilia arranca esta sexta no Parque de Feiras de Aveiro. Em foco na edição deste ano o transporte ferroviário com a exibição de uma locomotiva a vapor e uma carruagem, ambos dos anos 30.

O Museu Nacional Ferroviário participa com a exibição de diverso material museulógico relativo aos comboios. Haverá um comboio miniatura a efetuar passeios com os visitantes em linha dedicada para o efeito.

A Automobilia conta também com a presença do Museu do Ar, que exibirá meios aéreos e diversos equipamentos aeronáuticos históricos; Veículos blindados históricos em colaboração com o Museu Militar de Elvas e passeios gratuitos a visitantes num Chaimite; Carros e motas do início do século XX.

O espaço irá incluir a Lambretta e uma exposição de scooters na comemoração do 70º aniversário do lançamento da Lambretta. Bicicletas de outros tempos, as famílias OPEL e Fiat, o encontro nacional Morgan e o encontro UMM são mais alguns dos clássicos para o fim de semana que irá integrar o passeio pela região.

O maior e mais antigo certame de Portugal dedicado ao colecionismo da temática dos transportes rodoviários está instalado no Parque de Feiras de Aveiro durante os próximos três dias.

São mais de 300 expositores de várias nacionalidades.

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt