O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou a minuta do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências do Serviço Público de Transporte de Passageiros a celebrar entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.
As autarquias entram na condição de gestoras ou parceiras de uma autoridade metropolitana que com o tempo irá ganhar papel de relevo na definição de rotas e horários.
A autarquia diz que a celebração deste Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências, na área do serviço público de transporte de passageiros, visa promover uma “maior eficiência e gestão sustentável do serviço público de transporte de passageiros, bem como a universalidade do acesso e a qualidade dos serviços, a coesão económica, social e territorial, o desenvolvimento equilibrado do setor de transportes e a articulação intermodal”.
Beatriz Martins, vereadora da Câmara de Ílhavo, explica que os primeiros sinais dessa participação estão dados com a validação de carreiras pela autarquia na plataforma criada para esse fim (com áudio).
Diário de Aveiro |