O Centro Dinamizador de Conteúdos em Medicina Geral e Familiar, em parceria com a Câmara de Aveiro, promove a segunda edição do congresso Academia Médica. Este encontro conta com o envolvimento de Centros de Saúde da Região de Aveiro com o intuito de promover a formação dos médicos e a literacia em saúde da comunidade.
Ação que parte do esforço de um grupo de jovens médicos de família de Aveiro e que promete dois dias (3 e 4 de Julho) dedicados à formação. Este ano o congresso é dedicado ao tema da Saúde Infantil e inclui a apresentação da Academia Pública que pretende ser um espaço dirigido ao público em geral.
Conta também com oficinas nas quais os participantes poderão explorar temas como “A criança doente – Sinais de Alarme”; “Estimular o desenvolvimento”; “O Aleitamento”; “O 1º biberão/papa/sopa”; “Cuidados da pele” e “Cadeiras de Segurança”.
Maria do Céu Santo, uma das Ginecologistas mais conceituadas em sexologia do país, será uma das palestrantes na sessão “Fronteira entre as Especialidades Médicas”.
Participam ainda José António Pereira da Silva (Reumatologia, HUC); Paulo Costa (USF Serra da Lousã); Teixeira Veríssimo (FMUC-HUC), Vaz Pato (FCS-UBI) e Tiago Santos (CHBV).
Os trabalhos arrancam esta sexta, às 9h, com intervenção de Maria do Céu Santo. A sessão de encerramento contará com intervenções de Manuel Sebe (Diretor Executivo do ACeS Baixo Vouga); Ribau Esteves (Presidente da Câmara de Aveiro) e Margarida Matos (Diretora de Internato de Medicina Geral e Familiar do Núcleo de Aveiro).
Diário de Aveiro |