ASSIS REÚNE-SE COM MILITANTES CRÍTICOS DA LIDERANÇA DO PS

Francisco Assis revelou que pretende, nas próximas semanas, reunir-se «com militantes de várias zonas do país que discordam do rumo que está a ser seguido» pela liderança do Partido Socialista.
Em entrevista ao jornal Expresso, o eurodeputado socialista, um conhecido crítico da via negocial que está a ser seguida por António Costa para um acordo de governo com a extrema esquerda, acredita que na sequência dos contactos que tenciona desenvolver juntos dos militantes ficará «claro que há uma corrente crítica e alternativa» no PS, liderada por ele próprio.
Ontem, o jornal online Observador, reproduzindo estas declarações ao Expresso, recorda que Assis, numa entrevista que deu à RTP em Outubro, defendeu que Partido Socialista não deveria ceder à “chantagem” do BE e do PCP e assumiu a sua contestação clara a um eventual acordo dos socialistas com os partidos da extrema esquerda.
«Entendo que existam pessoas que se interroguem porque defendo que o PS não vá para o governo quando tem essa possibilidade. A resposta é muito simples: não se pode governar a qualquer preço e de qualquer maneira porque pagamos um preço grande por isso», alertou então Francisco Assis.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt