“TEMOS MUITO DINHEIRO”, DISSE RIBAU ESTEVES

As notícias são de uma Câmara em dificuldades e a um passo (falta o visto do TC - Tribunal de Contas) de conseguir um empréstimo de 72,6 milhões de euros a 20 anos, mas o presidente Ribau Esteves, disse, na reunião da Assembleia Municipal da passada quarta-feira, que aprovou o Programa de Ajustamento Municipal (PAM), que “há muito dinheiro” na tesouraria.

Criticado pelo independente da bancada “Juntos por Avei­ro”, Jorge Nascimento, por ter um saldo positivo de cinco milhões de euros, “que podia ser usado para abater a dívida”, defendeu, Ribau Esteves prefere agir com “cautelas” porque não há a certeza do PAM obter o visto do TC até ao fim do próximo mês e do dinheiro do empréstimo chegar até ao final de Dezembro.

Por isso, se for necessário, haverá dinheiro para suportar o “serviço da dívida” e pagar salários aos funcionários. Mas o independente disse que “o PAM “não era necessário nem obrigatório e a Câmara nada fez para a vida ser mais ou menos fácil, com a carteira recheada, sem fazer esforço nenhum”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt