CASAS ABANDONADAS NA FORCA-VOUGA DEMOLIDAS POR PRIVADO

Dois edifícios foram demolidos esta semana na cidade, situados na Alameda Silva Rocha, a via que liga a Forca-Vouga à rotunda da Policlínica, na estrada 109, em Aveir.

Tratado-se de dois imóveis marcantes, pela sua atracção devido à arquitectura e a imagem que transmitia, contrastando com a urbanização recente do bairro, foi uma operação de demolição muito notada e não apenas pela movimentação de máquinas e o aparato dos trabalhos efectuados. .Durante muitos anos a casa esteve desabitada e passou a ser apenas um quadro que se manteve na cidade, desabitada.

A recuperação destas casa foi, concerteza, um sonho de muitos que passaram por aqui e olhavam para as duas casas antigas isoladas, rodeadas por um jardim e um ambiente bucólico, engrandecido com palmeiras cuja altura sinalizavam as décadas deste cenário da cidade.
Ultimamente, encontravam-se abandonados, sendo um sítio de com lixo à vista. mato crescido, e ciclicamente ocupado por pessoas para pernoitar. Uma das casas chegou a ser atingida por um incêndio que agravaram os sinais de abandono.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt