“PAÍS TEM DE GANHAR
JUÍZO!”, AFIRMA AUTARCA

Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, avisou que os poderes públicos têm de “ganhar juízo”, no que aos investimentos públicos diz respeito, nomeadamente em relação à construção de mais equipamentos. “O país já tem os centros de congressos de que necessita”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal, referindo-se, em concreto, à região Norte.
No entender do autarca, que falava na cerimónia formal que transferiu a gestão do Europarque do Estado para a sua autarquia, construir mais equipamentos daquele tipo “será deitar dinheiro fora”. O autarca pediu que se aproveite plenamente “o que existe”.
Neste “momento histórico”, o chefe do executivo santamariano reforçou o argumento de que o Centro de Congressos de Santa Maria da Feira “é o melhor” do país e enquadrou-o num necessário esforço para potenciar a indústria e a economia em geral.
“Vai começar de novo”, enfatizou Emídio Sousa, proclamando que, nesta sua “segunda vida”, o Europarque deverá ser “a grande âncora do desenvolvimento industrial da região Norte”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt