AVEIRO: IRMANDADE PREPARA 50 ANOS DA PADROEIRA

O bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, homologou recentemente a nova comissão de gestão da Irmandade de Santa Joana Princesa, constituída por Carlos Júlio Costa, Francisco Gamelas, Isménia Franco, João Neto, José Nogueira, Luís Gonçalves, Nuno Gonçalo da Paula e Rosa Maria Gamelas.
Em Julho passado, os anteriores corpos gerentes da instituição apresentaram a sua demissão junto da diocese de Aveiro. Perante o vazio directivo, um grupo de irmãos propôs-se gerir a Irmandade, tendo entretanto entrado em funções.
A homologação do bispo de Aveiro ocorreu no passado dia 5 de Dezembro, depois de ouvidos os pareceres do pároco da Glória, paróquia onde a Irmandade de Santa Joana tem a sua sede, e o pároco da Vera Cruz. A comissão, que entretanto já foi recebida por D. António Moiteiro, está encarregada de convocar uma Assembleia Geral para a eleição dos corpos gerentes.
A equipa que fica interinamente à frente da instituição está incumbida de organizar a celebração dos 50 anos da declaração de Santa Joana como padroeira da cidade e da diocese, que se assinala em Janeiro.
A realização das festas em honra de Santa Joana, a 12 de Maio, data em que se comemora o feriado municipal, é outra prioridade.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt