O PCP insiste na mensagem de luta contra as política do Governo e dedicou uma ação à informação aos trabalhadores de Ovar. "Romper com política de direita e fazer emergir como possibilidade real uma política alternativa, patriótica e de esquerda" foi esta a mensagem central que ao longo das últimas semanas o coletivo partidário do PCP, em Ovar, levou à discussão com a população. Os dirigentes passaram pela área próxima de empresas como a Yazaki, Bi-Silque ou Exporplas, mercados e outros lugares públicos.
As movimentações inserem-se na Ação Nacional do PCP com o lema “A Força do Povo, por um Portugal com futuro – uma política patriótica e de esquerda” que decorreu de Setembro a Dezembro.
Esta campanha pretende identificar “eixos”, “objetivos” e “prioridades nucleares de uma política alternativa, patriótica e de esquerda”.
O documento insiste na renegociação da dívida, valorização da produção nacional e recuperação para o controlo público dos sectores e empresas estratégicas, designadamente do sector financeiro e defender os serviços públicos e as funções sociais do Estado entre outros pontos. Diário de Aveiro |