Desenvolvimento económico e competitividade, reabilitação urbana e valorização do território, inovação e coesão social, ambiente e qualidade de vida e governança municipal são os eixos centrais da política do Município de Estarreja para 2015.
O orçamento sofre redução em 8,57% relativamente a 2014, o que significa menos 1,5 milhões de euros. O orçamento de 16 milhões de euros é encarado como adequado a uma fase de transição entre quadros comunitários de apoio e no momento em que as regras apertam para a administração local.
“Mesmo com as regras conseguimos um exercício equilibrado e estão previstos desenvolvimentos claros”.
O destaque vai para as obras destinadas a melhorar os acessos ao Eco-Parque Empresarial. O Mercado Municipal será também alvo de requalificação.
“Temos a remodelação do mercado que pretendemos dar outro pendor até urbanístico e comercial. A intenção é remodelar o antigo edifício do descasque do arroz para arquivo municipal”.
A Incubadora de Empresas, o apoio ao Investimento e ao Empreendedorismo Criativo, a valorização do Património Natural e o Projeto do Baixo Vouga são apostas para 2015. Diário de Aveiro |