CONCURSO PARA OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA BARRINHA DE ESMORIZ DEVERÁ AVANÇAR EM BREVE.

O concurso público para a requalificação da Barrinha de Esmoriz estará em condições de ser aberto a partir do dia 15 de Setembro. A garantia foi dada pelo Secretário de Estado do Ambiente em declarações no contexto da Comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e do Poder Local.

Paulo Lemos referiu-se a estes processos como sendo “complexos”, pelo que o grosso das obras ocorrerá depois do Verão. “Casos como o da Barrinha de Esmoriz dependem da avaliação do impacte ambiental, pelo que só depois da conclusão do RECAPE [Relatório de Conformidade Ambiental do Projecto de Execução), que ocorrerá a 15 de Setembro, se avançará para o procedimento concursal”.

A intervenção na Barrinha de Esmoriz é uma das que, no âmbito do Plano de Acção de Protecção e Valorização do Litoral (PAPVL), ainda não está em execução. O PAPVL tem previstos cerca de 300 milhões de euros, dos quais apenas 23 milhões ainda não foram objecto de abertura de concurso, sendo que o grosso das intervenções já estão no terreno ou em fase avançada de procedimento concursal.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt