CÂMARA DE VALE DE CAMBRA MANTÉM
TARIFAS DA ÁGUA E DO SANEAMENTO

A Câmara Municipal de Vale de Cambra decidiu não aumentar as tarifas do abastecimento de água e de recolha e tratamento de águas residuais e resíduos para o corrente ano. “O consumidor paga o mesmo de 2013, no que respeita a esses serviços, sendo que o Executivo Municipal optou por não aplicar qualquer aumento à taxa em vigor, de acordo com a proposta de José Pinheiro, o presidente da Câmara”, vincou a autarquia, em nota de imprensa.
Acentuou que, em Vale de Cambra, “o serviço de abastecimento de água, até cinco metros cúbicos, é o mais barato do Entre Douro e Vouga (EDV).
O valor mensal pago por um consumidor – até cinco metros cúbicos – ronda os 2,22 euros, quando a média do EDV anda nos 4,04 euros. Uma família de três ou quatro pessoas, que consuma 15 metros cúbicos ao mês, pagará um valor na ordem dos 17 euros – média regional é de 22.01 euros.
Em termos de saneamento, a taxa valecambrense anda igualmente nos 2,22 euros por cinco metros cúbicos/mês. No EDV a média é de 2,96 euros para a mesma quantidade de águas residuais recolhidas.
Uma família de três/quatro pessoas pagará 6,74 euros pelo saneamento de 15 metros cúbicos ao mês.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt