MURTOSA: FILARMONIA DAS BEIRAS LEVA MÚSICAS DE CARLOS PAIÃO AO PARQUE DA SALDIDA.

O Salão da Junta de Freguesia do Bunheiro recebe, esta noite, a Orquestra Filarmonia das Beiras com o espetáculo “Reviver Carlos Paião”, que assinala os 25 anos do desaparecimento do cantor e compositor. A apresentação será dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço e conta com a participação, na voz, de Daniela Araújo, Teresa Pereira, Raquel Garcia e André Lacerda.

O concerto, incluído na programação do “Ria de Aveiro Weekend” representa uma homenagem, festiva, da Filarmonia das Beiras a um dos maiores talentos da música ligeira do século XX.

“Reviver Carlos Paião” resultou do desafio lançado à Filarmonia das Beiras pelo Centro Cultural de Ílhavo, em 2013, por ocasião dos 25 anos da morte do cantor e compositor.

Esta iniciativa é realizada no âmbito do programa “Cultura em Rede”, um projeto de âmbito regional desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro com o objetivo de oferecer à população dos 11 Municípios da região uma oferta cultural diversificada e de qualidade, materializando uma verdadeira estratégia regional no domínio da Cultura.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt