O Centro Histórico e o Jardim Henriqueta Maia voltam a receber a animação do Festival Rádio Faneca. Ílhavo recria ambientes do século passado e encena uma programação de cruzamento entre as artes performativas, visuais e a música.
Durante três dias é possível partir à descoberta de becos e vielas. Conhecer as histórias, as vivências e a malha urbana deste lugar do centro histórico de Ílhavo.
Do programa fazem parte projetos que envolveram ativamente a comunidade e os artistas na sua criação, como é o caso da Orquestra da Bida Airada e a Casa Aberta. A Rádio Faneca emite em 103.9 e recria o ambiente de animação no Jardim de Ílhavo.
O Centro Histórico e o Jardim Henriqueta Maia estarão ocupados pela visão de três artistas que mostram, através de instalações e propostas de percursos, as histórias e imagens recolhidas no seu processo artístico.
O Festival Rádio Faneca faz-se, também, de brincadeiras inventadas e de jogos tradicionais. Uma sessão de drive in e um concerto no Aquário dos Bacalhaus do Museu Marítimo de Ílhavo encerram o Festival.
O programa estende-se do Jardim Henriqueta Maia aos becos, vielas e ruas do Centro Histórico, onde músicos, artistas e performers atuarão em palcos comuns e outros inusitados. Diário de Aveiro |