Seis alunos e cinco ex alunos do Conservatório de Música da Jobra obtiveram vários galardões em concursos nacionais e internacionais em Oliveira de Azeméis, Macieira de Cambra, Almada e Lisboa. Joana Soares, Alexandra Marquez, João Costa e Carla Pereira (alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e de Percussão do Conservatório de Música da Jobra) foram premiados no Concurso Internacional de Sopros "Terras de La Salette", realizado em Oliveira de Azeméis.
Joana Soares, aluna da classe da Professora Ana Madalena Silva, arrecadou o 1.º Prémio da Categoria Junior de Oboé, traduzindo num momento de “muita felicidade, orgulho e o reconhecimento obtido com muito esforço, dedicação e trabalho diário”.
Alexandra Marquez é aluna da classe da Professora Eva Morais e arrecadou o 3.º Prémio da Categoria Junior de Flauta Transversal. “A vida de músico é difícil mas quando se faz um bom trabalho é realmente gratificante”, sublinha a aluna do CMJ.
João Costa, aluno da classe do Professor Abílio Liberal, arrecadou o 2.º Prémio da Categoria Junior de Eufónio e tem uma opinião formada sobre este concurso: “é um ambiente de descontração, partilha, troca de experiências e de novas amizades. Na minha opinião, todos os estudantes de música deveriam passar por esta experiência”.
Carla Pereira é aluna da classe da Professora Ana Madalena Silva e arrecadou o 3.º Prémio da Categoria Juvenil de Oboé. “Fiquei contente e orgulhosa com o prémio obtido, apesar de que o meu objetivo era ter ido mais além, mas é sempre uma grande motivação para continuar a trabalhar”, realça.
Também Ana Margarida Sousa, aluna do Curso Oficial de Música, na classe da Professora Eva Morais, arrecadou o 1.º Prémio da Categoria Infantil no Concurso Internacional de Sopros "Terras de La Salette", em Oliveira de Azeméis. “Ganhar o primeiro prémio foi muito importante para mim. Tenho a noção que, a cada ano que passa, vou evoluindo mais. Sinto-me feliz e realizada pelo meu trabalho e pelo prémio de ganhei”.
Dinis Meirinhos, aluno de Guitarra do Curso Profissional de Instrumentista de Cordas e de Tecla, classe do Professor Paulo Margaça, arrecadou o 3.º prémio na 4.ª edição do Concurso Internacional de Música “Cidade de Almada” que se realizou no Solar dos Zagallos, Sobreda e no Convento dos Capuchos, Costa da Caparica, em Almada. “O balanço deste concurso foi muito positivo e o principal objetivo era conhecer outras formas de interpretar e de ver a música”. Diário de Aveiro |