A Câmara de Ílhavo alerta para a importância das bolsas de trabalho para jovens do Concelho como porta para uma vida ativa com ligação ao mundo laboral.
O Executivo Municipal aprovou, recentemente, o lançamento da edição 2014/2015 do Programa Municipal de Bolsas de Estágio de Trabalho. Os estágios terão a duração de 12 meses consecutivos, com início em julho de 2014, e destinam-se a cidadãos residentes no Município de Ílhavo há mais de um ano (preferencialmente com idade entre os 18 e os 30 anos, à data da apresentação da sua candidatura).
O Programa desenvolve-se em 6 áreas temáticas. Educação; Qualificação Urbana e Ambiental; Desenvolvimento Empresarial e Emprego; Ação Social; Mobilidade e Transportes e, ainda, Turismo e Cultura são as áreas de intervenção.
Os candidatos integram-se em espaços de trabalho em determinadas áreas pré-definidas. Beatriz Martins diz que sendo um projeto já com tradição, continua a ser uma ferramenta importante para os mais novos.
“Consideramos que é mais uma oportunidade dos jovens ingressarem no mercado de trabalho. Há uma alteração quanto às áreas temáticas. Estão sobrepostas às nossas linhas de motivação estratégicas e orientadores da nossa atuação na Câmara. Julgamos que esta coerência é necessária”.
Os estagiários são acolhidos pela Câmara Municipal de Ílhavo, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Associações ou Empresas com sede, sucursal ou representação no Município de Ílhavo.
Nesta edição 2014/2015 serão admitidos 7 estagiários, sendo que o período de candidaturas decorrerá até ao próximo dia 15 de maio. As bolsas variam entre os 485 e os 685 euros. Diário de Aveiro |