A Assembleia Municipal de Aveiro entra, hoje, à noite, no debate das finanças da autarquia. Serão debatidas e votadas as contas da Câmara e de seis empresas municipais, relativas ao ano passado, o 10.º relatório do Plano de Saneamento Financeiro (PSF), a primeira revisão do Orçamento deste ano e, ainda, apreciado o relatório da auditoria interna – um conjunto de pontos que reflectem a governação da anterior maioria PSD/CDS liderada por Élio Maia.
No debate sobre estes pontos, a actual maioria PSD/CDS/PPM que governa a Câmara, presidida por Ribau Esteves, não terá a oposição da bancada socialista da Assembleia. Considerando que a prestação de contas diz respeito a actividades inscritas nas Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2013, deliberados pelo anterior Executivo municipal, “os vereadores do PS abstêm-se relativamente à aprovação dos mesmos”, segundo afirmaram na votação deste assunto na Câmara.
A defesa das contas do mandato anterior será feita por Jorge Nascimento, da bancada do grupo de independentes “Juntos por Aveiro”, lista vencida nas autárquicas de 2013, liderada por Élio Maia, que já não se candidatou pela coligação dos dois partidos que o elegeram em dois mandatos consecutivos.
Diário de Aveiro |