A realização de um intercâmbio internacional e a gravação de um DVD são alguns dos objectivos da nova direcção da Banda Alvarense (Casal de Álvaro – Águeda). O plano e orçamento foram aprovados por unanimidade, recentemente, na Assembleia Geral.
O valor total do orçamento para 2014 é superior a cem mil euros, sendo que a verba mais elevada se destina a obras, nomeadamente na antiga sede, local onde hoje funciona a escola de música. “O temporal deste Inverno causou estragos elevadíssimos e o espaço necessita de obras urgentes, cujo valor a despender é de praticamente 30 mil euros”, disse Salomé Castanheira, presidente da banda. Com um valor aproximado surge também a verba destinada a ajudas de custo para os músicos.
Para este ano estão também programadas actividades lúdicas habituais, como o Convívio de Sócios e Amigos e o Acampamento da Banda Alvarense. O aniversário da colectividade mantém-se nos moldes anteriores, com a arruada no dia 16 de Outubro, o jantar de aniversário no sábado, dia 18, e a missa de aniversário no domingo, dia 19 de Outubro.
Diário de Aveiro |