A AD Vagos está confiante para a final-four da Taça de Portugal em basquetebol que decorrerá na Madeira. Na meia-final mede forças com o Boa Viagem, frente a quem perdeu no campeonato. Entrevistada pelo site da Federação, a capitã da formação vaguense não esconde que esta prova é especial para o clube, numa final four que conta com três equipas das ilhas.
“Esta competição foi o primeiro troféu conquistado pela nossa equipa, pelo que terá sempre um significado especial para nós. Como curiosidade, fica o facto de a nossa equipa ser a única representante do continente”, afirma Ana Teixeira.
Para chegar à final as vaguenses terão de ultrapassar a formação da ilha Terceira, que na opinião da jogadora, tem todos os requisitos para poder discutir o troféu.
“Em relação ao nosso jogo, vai ser um jogo bastante difícil, já que o Boa Viagem é uma das equipas com quem perdemos durante fase regular. O Boa Viagem tem uma boa equipa, com jogadoras internacionais, com experiência nestas fases finais e duas boas estrangeiras.” Diário de Aveiro |