ÍLHAVO: PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO MUSEU DA VISTA ALEGRE GARANTIU FUNDOS COMUNITÁRIOS.

O projeto de ampliação do Museu da Vista Alegre garantiu fundos comunitários. A empreitada de requalificação e ampliação do Museu da Vista Alegre, com um valor estimado de 2,7 milhões de euros e financiamento no valor de 2.3 milhões, tem um prazo de execução de 20 meses, prevendo-se a sua conclusão para o verão de 2015.

É uma das peças de um acordo para a intervenção no lugar da Vista Alegre e que reuniu Vista Alegre Atlantis, a AICEP, a Câmara de Ílhavo, a Direção Regional de Cultura do Centro e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. O Município de Ílhavo fica como titular do Edifício do Museu, Mostruário, Loja e do edifício da antiga Creche do Bairro da Vista Alegre ao abrigo de um contrato de comodato válido por 10 anos.

A autarquia acredita que a concretização do projeto de ampliação do Museu da Vista Alegre pode “dar uma nova vida ao espaço existente e muito maior visibilidade à história que partilha, apresentando-se renovado, aliando o tradicional ao moderno e renovando o seu discurso expositivo, potenciando a atração de novos públicos”.

Fernando Caçoilo diz que a garantia de financiamento é mais uma boa notícia na semana depois do arranque das obras do Ecomare na zona do Porto de Pesca Costeira na Gafanha da Nazaré.

“É também uma boa notícia neste âmbito porque é importante nas referências para quem nos visita. Além de museu, aquário, Santo André, praias, Casa Gafanhoa e, agora, com o Museu da VA remodelado, há uma panóplia de equipamentos importantes que vamos valorizar com gestão integrada. Será um bom roteiro para quem nos visitar”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt