CHBV: 'JOSÉ AFONSO E O DIRECTOR CLÍNICO SÃO UNS INCOMPETENTES. DEMITAM-SE. ÁGUEDA TEM DINHEIRO PARA AJUDAR O SNS' - GIL NADAIS.

Gil Nadais (na foto) exige a demissão da administração do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga e oferece a ajuda da autarquia para ajudar a pagar um Serviço Nacional de Saúde que responda de forma eficaz às necessidades da população.

Pouco antes do debate desta tarde na Assembleia da República, o autarca, em declarações à Terra Nova, reafirmou uma posição crítica em relação à equipa liderada por José Afonso. "José Afonso é um incompetente a exemplo do director clínico. Isso está demonstrado a 'olho nu'. Quem faz o que faz, quem encerra serviços que são lucrativos, quem quase fecha um Hospital (Águeda) transferindo serviços para Aveiro que não dá resposta aceitável aos cuidados de saúde que os utentes precisam, deve ser demitido", sublinhando que "José Afonso tem de ser demitido urgentemente". Para o líder autárquico em Águeda, a autarquia quer estar "do lado da solução. Queremos ajudar. Temos capacidade financeira para ajudar o Ministério a resolver o problema da saúde em Aveiro. Agora, temos de ter alguém credível a negociar connosco, o que não tem acontecido até agora", vincou.

"Não podemos ter um Presidente do Conselho de Administração que hoje nos diz uma coisa e amanhã diz-nos outra", disse. "É mau demais termos pessoas à espera, dois anos, de uma consulta, quando as suas doenças as podem matar em pouquíssimo tempo. É incompreensível e demasiado grave. Na região de Aveiro a saúde está mal demais".

Os Deputados na Assembleia da República debatem hoje a Petição “Pelo Hospital de Águeda e melhor saúde na região”. Essa petição, com mais de 10 mil assinaturas, estará em discussão no Plenário da Assembleia da República, hoje às 18h00.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt