MARLON E YAN DO BEIRA-MAR PARA O GAFANHA ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA.

Os brasileiros Marlon (defesa-central de 22 anos) e Yan Tavares (trinco de 22 anos), foram hoje hoje apresentados como reforços do GD Gafanha, até ao final da época desportiva.

Os jogadores foram emprestados pelo Beira-Mar ao Gafanha. Treinaram durante quinze dias sob o 'olhar' do treinador aveirense Danielle Fortunato que os decidiu dispensar "para rodarem" num clube que lhes dá "todas as condições para evoluírem", disse, na Conferência de Imprensa de apresentação, o Presidente do Gafanha que luta pela subida de divisão na I Divisão da AFA. "Já 'subi' o clube aos nacionais em 1999 e este ano tenho um plantel de qualidade e empenhado em lutar pela subida", sublinhou. "Estes jogadores são bem vindos. Espero que se adaptem bem ao futebol distrital".

Habitualmente o Gafanha não é reforçado com jogadores emprestados. Sobre isto sublinhou que "o Gafanha e o Beira-Mar devem manter este tipo de relação próxima e benéfica. Se for para beneficiar o Gafanha, apoio, e neste momento, o Beira-Mar tem pessoas boas à sua frente", vincou. "Estou satisfeito porque os clubes se entenderam. São dois clubes amigos com uma relação próxima. No futuro poderemos continuar a receber jogadores do Beira-Mar. Temos é de ser sempre respeitados", disse.

Para o líder da Direcção do Gafanha "depois de termos saneado o clube financeiramente queremos ter êxito desportivo. Estes jogadores não alteram o orçamento do clube, está tudo controlado. Com estes reforços garanto que não ultrapassamos os nossos limites financeiros", revelou.

Marlon que representou clubes no Brasil como o Grémio, Cruzeiro e Santos, assinou pelo Beira-Mar até 2015. Disse estar empenhado em "ajudar" o Gafanha. "Já estive na Europa representando clubes brasileiros. A adaptação está a ser fácil. Quero vencer. Quero ajudar o Gafanha a subir divisão, tudo farei para ficar na história deste clube, depois, quero regressar definitivamente ao Beira-Mar. Se o Gafanha subir, também não tenho problema em continuar aqui. Confio no meu futebol".

Yan Tavares que jogou no Atlético Alagoinhas, Portuguesa Santista e Santa Maria, está pela primeira vez em Portugal. "Esta equipa tem de subir de divisão. O Beira-Mar abriu-me as portas da Europa, estou a gostar desta experiência maravilhosa".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt