AVEIRO: PENEDOS VOLTAM AO TRIBUNAL PARA PRESTAR DEPOIMENTO NO ÂMBITO DO PROCESSO FACE OCULTA.

José e Paulo Penedos, pai e filho, arguidos no Face Oculta, voltam hoje ao tribunal de Aveiro para depor, a pedido da defesa, durante a tarde. O processo aproxima-se da fase final. O alegado esquema de influências no negócio do sucateiro Manuel Godinho volta a merecer a chamada, desta vez promovida pela defesa.

O antigo presidente da REN volta a depor no julgamento do processo Face Oculta, depois de ter respondido ao tribunal, nas primeiras audiências, em Novembro de 2011. José Penedos não aceita que lhe seja atribuída intervenção direta na entrega de um contrato de recolha de resíduos na antiga central da Tapada de Outeiro ao sucateiro Manuel Godinho, que está acusado de corrupção, entre outros crimes.

O filho do antigo secretário de Estado de Governos do PS, Paulo Penedos, que responde por tráfico de influência, também foi chamado para clarificar o papel como advogado do principal arguido que estaria à frente de uma rede tentacular, como descreveu a acusação.

O ex-presidente da elétrica, acusado corrupção e participação em negócio, pediu novos esclarecimentos a duas testemunhas que eram suas colaboradoras na então empresa pública.

Paulo Penedos teria, segundo a acusação, aproveitado a proximidade familiar para conseguir negócios destinados ao universo de empresas de Manuel Godinho.

O julgamento de crimes económicos começa a entrar na reta final, aguardando-se o agendamento das alegações.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt