COMISSÃO DE UTENTES DO HOSPITAL DE AVEIRO DENUNCIA PROBLEMAS NO 'ATENDIMENTO' NO SERVIÇO DE URGÊNCIAS DO HOSPITAL DE AVEIRO.

A Comissão de Utentes do Hospital de Aveiro denuncia, em comunicado, problemas no 'atendimento' no serviço de urgências do Hospital de Aveiro, nos períodos de maior afluxo às urgências do Hospital Infante D. Pedro.

Pode ler-se que se provou recentemente que “o imbróglio com a empresa de trabalho temporário que assegurava a contratação de médicos para as urgências do Hospital de Águeda, e que motivou a deslocação de médicos de Aveiro para Águeda ainda está longe de qualquer resolução. A falta de médicos, designadamente de especialistas de medicina interna continua a ser gritante e compromete a qualidade do serviço e até a segurança dos utentes, em Aveiro, na medida em que nem sempre as escalas são preenchidas de acordo com todas as normas regulamentares”.

Para a Comissão de Utentes “a gestão das disponibilidades de camas para internamento nos diversos serviços estará a ser feita de forma completamente desastrada com enormes prejuízos para utentes e profissionais. Assim, aliando a falta de médicos, a exiguidade do espaço onde funciona o serviço de urgência e a manifesta carência de camas de internamento, facilmente se explica o facto de termos, como foi denunciado recentemente pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, doentes em macas à espera de internamento durante três a seis dias”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt