Paula Cardoso acredita que o fomento da Indústria passa por uma simplificação de processos em termos de certificação de qualidade das pequenas e médias empresas. Numa audição ao ministro da Economia, em sede de discussão do Orçamento de Estado para 2014, a parlamentar social democrata, eleita por Aveiro, exortou o Governo a criar condições para que as PME possam continuar a exportar “com qualidade”.
Paula Cardoso deixou um repto sobre “a importância de serem criadas estruturas menos pesadas e mais eficazes para a Indústria portuguesa, nomeadamente para as pequenas e médias empresas, no que diz respeito a condições essenciais para que possam continuar a exportar com qualidade e a serem apetecíveis para os mercados internacionais”.
Para a deputada do PSD, essa estratégia passa “por uma aposta no sentido de que as certificações sejam mais amigas do industrial, mais céleres e mais eficazes”.
Paula Cardoso lembra que “as infraestruturas da qualidade passam sempre pela normalização, pela metrologia, pela avaliação da conformidade, devendo ser simples e acessíveis às PME, pois são essenciais para a manutenção dos certificados”. Diário de Aveiro |