VAGOS: MANIFESTAÇÃO CONTRA AS OBRAS NA QUINTA DO EGA

Cerca de 20 pessoas manifestaram-se ontem contra as obras que estão a decorrer no Parque Municipal Quinta do Ega, situado no centro da vila de Vagos, por entenderem que são desnecessárias.
A intervenção faz parte de um projecto da Sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro para requalificar o Cais dos Moliceiros e as margens do Rio Boco, que representa um investimento de mais de 500 mil euros.
Os manifestantes dizem que as obras vão destruir uma área que foi requalificada há pouco tempo e defendem que o dinheiro devia ser gasto em outras obras urgentes e necessárias.
“As pessoas estão revoltadas porque acham que se está a deitar dinheiro fora para reabilitar um sítio que não necessita de obras nenhumas. O parque está utilizável e as pessoas gostam de ali estar”, disse Vítor Figueiredo, um dos manifestantes, à Lusa.
O ex-vereador da Câmara de Vagos, Fernando Capela, que foi responsável pela reabilitação daquela área há quatro anos, também se juntou ao protesto, mostrando-se desagradado com a intervenção prevista agora para o local.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt