QUATRO ANOS DE CADEIA POR MAIS UMA BURLA

Uma mulher que convenceu o dono de um stand de automóveis de Albergaria-a-Velha a emprestar-lhe milhares de euros para que pudesse receber uma suposta herança foi, ontem, condenada a quatro anos de prisão efectiva.
A presumível burlona, actualmente a residir em Moçambique, terá recebido, do homem e de familiares deste, um total de 54 mil euros, dinheiro que dizia necessitar para desbloquear uma falsa herança de cinco milhões de dólares de um tio rico de África do Sul. As vítimas “foram envolvidas na história montada pela arguida”, declarou a juíza-presidente durante a leitura do acórdão que dá como provada “a generalidade da acusação”.
M.A., de 45 anos, foi, também, condenada a pagar uma indemnização de 7.410 euros ao proprietário do estabelecimento, que garantia que, para além dessa quantia que saiu do seu “bolso”, emprestou ainda 39 mil euros que estavam em contas da empresa. O restante montante terá sido cedido por três familiares do vendedor, que viram, também eles, uma oportunidade de ganhar dinheiro através do empréstimo. No entanto, nenhum deles avançou com um pedido de indemnização neste processo.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt