CIDADES “INTELIGENTES” PORTUGUESAS PROCURAM PARCERIA COM ESPANHA

Responsáveis de vários municípios portugueses da Rede de Inovação Urbana RENER reuniram-se, ontem, em Espanha com responsáveis de instituições e cidades congéneres espanholas para procurar espaços e iniciativas de cooperação. O encontro decorreu na cidade espanhola de Santander e contou com a participação do presidente da Rede Espanhola de Cidades Inteligentes (RECI) e alcalde da cidade, Iñigo da Serna, informou a autarquia.
Segundo Da Serna, as 25 cidades portuguesas que integram a RENER – entre as quais se inclui Aveiro - têm manifestado o seu interesse em criar espaços e projectos de colaboração com a RECI, apostando nas sinergias e na partilha de experiências. “Espanha e Portugal partilham não só um espaço físico, como é a Península Ibéria, mas também o interesse comum de que as nossas cidades estejam cada vez mais avançadas tecnologicamente”, disse Da Serna.
A inovação, considerou, deve ser colocada “ao serviço dos cidadãos e impulsionar o sector produtivo, ajudando a gerar actividade económica e emprego nos dois territórios”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt