O Grupo Desportivo da Gafanha venceu, ontem, o Vista Alegre por 4-0, na apresentação aos sócios, em jogo que antecede o início do Campeonato Distrital da I Divisão de Aveiro, que arranca no próximo dia 22. Com Carlos Miguel a continuar no comando técnico, a formação ilhavense parte com aspirações de ficar nos lugares cimeiros da principal prova da AFA, que este ano, está mais forte e competitiva.
O fim da III Divisão Nacional trouxe para o distrital de Aveiro muitos nomes que, durante muitos anos, militaram em escalões superiores. Alguns deles estão no lote de equipas que Carlos Miguel considera como favoritas para subir ao Campeonato Nacional Seniores, nas quais, de forma pragmática, não inclui a equipa que orienta.
“O Gafanha tem, este ano, uma equipa mais competitiva, apesar do plantel ser curto, com apenas 20 atletas. Os reforços vieram acrescentar qualidade e experiência, mas temos, ainda assim, que ter a noção da realidade. Há no campeonato equipas com orçamentos muito superiores e com outras realidades, como o Alba, o Oliveira do Bairro e também o Fiães, entre outras”.
Diário de Aveiro |