HÓQUEI EM PATINS: MANTER O ESPÍRITO ENTRE OS “GRANDES”

Em 1998/1999 o Hóquei Clube da Mealhada festejou a subida à 1.ª Divisão Nacional. Um ano entre os “grandes” valeu pela ex­periência, seguindo-se o retorno às divisões inferiores. Agora, 14 anos depois, o emblema da Bairrada volta ao escalão maior e acredita que vai para ficar. Os recursos são os possíveis e as camadas jovens dão garantias de futuro.
O presidente Gonçalo Louzada garante que o HC Mealhada vai continuar “com o mesmo espírito de sempre”. “Somos um clube de formação e actualmente há poucos clubes de hóquei que se podem dar ao luxo de fazer contratações e o que temos na formação está ao nível dos melhores”, destaca.
A final do campeonato nacional da 2.ª?Divisão de hóquei em patins joga-se a duas mãos. O HC Mealhada recebe o Juventude de Viana, vencedor destacado da Zona Norte, hoje, às 18 horas, no Pavilhão Municipal. O encontro da segunda-mão rea­liza-se a 15 de Junho, às 21.30 horas, no Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo.
O treinador Vasco Vaz acredita que, na final, “há 50 por cento de possibilidades pa­ra cada equipa. Conhecemos as dificuldades que vamos enfrentar, ao jogar contra uma equipa com jogadores muito experientes, mas estamos preparados”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt