Em 1998/1999 o Hóquei Clube da Mealhada festejou a subida à 1.ª Divisão Nacional. Um ano entre os “grandes” valeu pela experiência, seguindo-se o retorno às divisões inferiores. Agora, 14 anos depois, o emblema da Bairrada volta ao escalão maior e acredita que vai para ficar. Os recursos são os possíveis e as camadas jovens dão garantias de futuro.
O presidente Gonçalo Louzada garante que o HC Mealhada vai continuar “com o mesmo espírito de sempre”. “Somos um clube de formação e actualmente há poucos clubes de hóquei que se podem dar ao luxo de fazer contratações e o que temos na formação está ao nível dos melhores”, destaca.
A final do campeonato nacional da 2.ª?Divisão de hóquei em patins joga-se a duas mãos. O HC Mealhada recebe o Juventude de Viana, vencedor destacado da Zona Norte, hoje, às 18 horas, no Pavilhão Municipal. O encontro da segunda-mão realiza-se a 15 de Junho, às 21.30 horas, no Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo.
O treinador Vasco Vaz acredita que, na final, “há 50 por cento de possibilidades para cada equipa. Conhecemos as dificuldades que vamos enfrentar, ao jogar contra uma equipa com jogadores muito experientes, mas estamos preparados”.
Diário de Aveiro |