“A Viagem apaixona!”. E, por isso, Paulo Sérgio Pais resolveu passar ao papel a sua experiência como director-geral da empresa municipal “Feira Viva”, que organiza, anualmente, no dealbar de Agosto, a Viagem Medieval que enche a Cidade da Feira de visitantes e entusiastas da vivência histórica.
A obra “Viagem Medieval em Terra de Santa Maria – A História e as Estórias” foi formalmente lançada no passado sábado, no auditório lotado da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.
“Decidi dar corpo a esta ideia, consciente de que a Viagem Medieval é um evento difícil de descrever em palavras”, acentuou o autor.
Paulo Sérgio Pais usou o livro como forma de também perpetuar o nome de todos aqueles que assumem funções nas diferentes áreas do grande evento feirense. “Tal como as guardas do livro são o seu alicerce, também a equipa de trabalhos e as entidades participantes sustentam, com firmeza, a Viagem”, sustentou.
Em 328 páginas – numa edição a cores, com papel “amigo do ambiente” -, partilha factos e curiosidades, mas também emoções e vivências, que mostram a evolução da maior recriação histórica do país.
Diário de Aveiro |