O Bloco de Esquerda pede explicações ao Ministério da Saúde sobre alegados cortes nos exames de diagnóstico no Hospital de São Sebastião, na feira.
Pedro Filipe Soares, deputado eleito por Aveiro e responsável pelo Grupo Parlamentar, já avançou com um conjunto de perguntas inspirado por um caso que mereceu denúncia pública do BE na última semana.
Diz que “na passada quinta-feira esta unidade hospitalar negou a realização de um exame a um utente alegando que seria demasiado caro”.
Esse utente, segundo o BE, “é doente hepático e deu entrada nas urgências do hospital S. Sebastião com abdómen inchado, má disposição e dificuldade em comer”.
Diz que o hospital “recusou fazer uma angioTAC, exame que permitiria despiste e diagnóstico sobre o detetado em ecografia, por alegadamente ser um exame caro”.
“Este hospital está a recusar realização de determinados exames, alegando que são dispendiosos, colocando assim em causa a qualidade dos diagnósticos e em risco a saúde dos utentes”.
O Bloco de Esquerda adianta que “este não foi um caso isolado” e pede explicações ao Ministério da Saúde. Diário de Aveiro |