A Confraria Gastronómica do Bacalhau fez da reunião do mês de Dezembro a sua Ceia de Natal com a reunião de confrades. A ementa foi à base do “fiel amigo”, não faltando as pataniscas, os bolos de bacalhau, a feijoada de samos e o bacalhau com todos.
Foi possível ouvir as vozes de fadistas e baladeiros Confrades, como José Paulo Vieira da Silva, João Madalena, João Mário Grave e Sérgio Pericão, não faltando os versos de improviso do Confrade Cachim e os números de ilusionismo do Confrade Miguel Monteiro.
Durante o Jantar foi entregue o troféu de melhor foto do Festival do Bacalhau à vencedora Carina Martins, Confreira da Confraria do Pinhal do Rei de Leiria.
E a noite já ia alta e ainda o Confrade e Grão Mestre João Madalena, contava aos mais novos as histórias dos Conjuntos Musicais que existiram em Ílhavo nos anos 60/70.
Em período de “estágio” esteve presente o futuro Confrade Henrique Vieira Salvadorinho que tem como padrinho o Confrade Jaime, que apresentou o candidato como sendo um elemento de grande valor para a Confraria não só porque gosta de bacalhau, mas também porque reúne as condições necessárias para pertencer a este grupo de amigos. Diário de Aveiro |