Ribau Esteves diz que as declarações sobre as relações do Beira-Mar com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro não são mais do que um sinal da importância que a CIRA dá ao desporto como alavanca económica. O autarca de Ílhavo recusa qualquer sinal de crítica às posições da Câmara de Aveiro na relação com o clube: “Eu percebo que haja pessoas que tenham visto aqui uma oportunidade de arranjar problemas entre câmaras. Aquilo que eu fiz foi uma declaração de princípios. É nessa ambiência que vamos gerir estes e tantos outros dossiers na certeza de que a CIRA é, cada vez mais, uma entidade importante na nossa região e vamos continuar a seguir esse caminho de crescimento com parceiros de todos os agentes que são já importantes na nossa região”.
O autarca sublinha que está apenas expressar uma opinião sobre uma via que há muito é discutida, mas pouco aprofundada com o clube. Espera que, desta vez, seja possível estabelecer um acordo de parceria estratégica: “Esperamos que essas e outras entidades da nossa região sejam parte da nova dinâmica liderada pela CIRA. Não vamos transpor essa discussão para a praça pública e, muito menos, usá-la para mostrar «cartões amarelos» seja a quem for”.
Ribau Esteves não desvenda para já os contornos das conversações que estarão a ser mantidas entre Comunidade Intermunicipal e Beira-Mar. Diário de Aveiro |