A Companhia de Dança de Aveiro admite apresentar a sua classe jovem no dia de estreia do espectáculo “Barrococó”. Será no dia 6 de Março no Teatro Aveirense. Zé Lu, o director executivo, diz que essa será uma boa oportunidade para o público conhecer os resultados da formação. Revela que os jovens são ensinados numa base de rigor que permita a continuidade noutro patamar se assim desejarem: “Miúdos que têm entre os 12 e os 18 anos que gostem de dançar e que tenham disponibilidade para levar esta aprendizagem a sério. No nosso caso, a formação é muito completa. Temos aulas de dança contemporânea, dança clássica e depois tem a parte coreográfica. Criamos a oportunidade dos miúdos que têm esse talento e esse empenhamento e que um dia queiram seguir a dança como actividade profissional, de saírem muito melhor preparados”.
O espectáculo de apresentação é inspirado em duas correntes artísticas: “Barrococó é a ligação entre o estilo barroco e o rococó. Este espectáculo está integrado nas comemorações dos 250 anos da elevação de Aveiro a cidade e o barroco acaba precisamente nessa altura. A Filarmonia das Beiras vai tocar ao vivo a banda sonora deste bailado. Vai ser um espectáculo muito interessante e de muita qualidade”.
A Companhia de Dança de Aveiro prepara a estreia de um novo espectáculo para dia 6 de Março, às 21h30.Diário de Aveiro |