Empresários e autarcas de Santa Maria da Feira assumem que a recente missão empresarial realizada na Venezuela é um esforço para manter com contactos entre os dois países. Depois da missão empresarial à Venezuela, realizada na semana passada, a Câmara de Santa Maria da Feira continua a estabelecer contactos com empresários daquele país sul-americano. A Autarquia adianta que, brevemente, vai promover em Santa Maria da Feira um encontro com um grande operador luso-venezuelano, que será alargado a empresas de fora do Concelho.
“Os empresários feirenses estão optimistas em relação aos contactos estabelecidos, estão convictos de que têm capacidade competitiva e acreditam que haverá concretização de negócios”, refere o vereador que tutela a pasta de Administração, Finanças e Desenvolvimento Económico da autarquia feirense. Celestino Portela está consciente de que os resultados não serão imediatos, mas “a curto prazo”. O autarca adianta ainda que, para além do interesse nas exportações, há uma empresa feirense interessada em importar produtos da Venezuela.
Recorde-se que Celestino Portela e três empresários feirenses estiveram uma semana em Caracas à procura de oportunidades de negócio, tendo estabelecido “contactos muito promissores” com operadores locais, que “superaram as expectativas”, como frisou o autarca.
Integraram esta missão empresarial à Venezuela representantes de empresas feirenses de material médico-cirúrgico e ortopédico, de ferragens e material eléctrico e também de produtos alimentares, na área dos azeites, óleos e concentrados de tomates. Diário de Aveiro |