JUNTA DE OLIVEIRINHA ESPERA QUE NOVO HOSPITAL SEJA CONSTRUÍDO NA FREGUESIA.

O presidente da Junta de Freguesia de Oliverinha espera que o novo hospital de Aveiro venha a ser construído na sua freguesia em terrenos destinados a esse fim no PDM. Considera que iria potenciar uma nova centralidade àquela zona do concelho, beneficiando, também, as freguesias de Eixo e Santa Joana. Recorda que neste momento esta zona tem bons acessos rodoviários (com a proximidade à A25 e à A17, para além do eixo estruturante Aveiro-Águeda, que irá também passar na freguesia).

“A construção do eixo estruturante une um conjunto de valências, próximo das praias e do estádio, acho que do ponto de vista estratégico para uma nova centralidade faz todo o sentido e beneficiaria as freguesias de Oliveirinha, Santa Joana e Eixo”, adianta Armando Vieira.

O autarca de Oliveirinha é um dos maiores defensores das freguesias rurais. Entende que o município de Aveiro tem apostado mais no desenvolvimento do centro urbano, esquecendo as freguesias “para além da 109”. “Defendo a ruralidade para que haja diminuição das assimetrias.

Os centros urbanos rurais são importantes. Por exemplo, em Oliveira do bairro há equilíbrio. O centro urbano não está muito à frente dos centros rurais. Em Aveiro há uma diferença abismal entre as freguesias urbanas e rurais”, explica o autarca.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt