Em dia de São Gonçalinho, Rui Varela e Pedro Araújo (em dia de aniversário pelos 25 anos), foram o autores dos golos que permitem ao Beira-Mar manter a liderança da II Liga com 3 pontos de vantagem sobre o Santa Clara. A vitória no Cartaxo, frente ao último classificado, assentou no habitual esquema de Leonardo Jardim com Artur e Élio no apoio a Rui Varela e um meio campo composto por Djamal, Rui Sampaio e Pedro Araújo.
Os dados da primeira parte retractavam uma partida equilibrada com dois remates para cada lado num terreno em mau estado, que exigia mais empenhamento que inspiração, mas Pedro Araújo viria a decidir aos 45 minutos com remate rasteiro dentro da área surpreendendo o guarda-redes Ernesto e dois defesas na linha da bola.
Foi um golpe forte para o Carregado e tónico para os aveirenses que surgiram mais fortes na segunda parte. Perderam oportunidade para ampliar a vantagem quando Rui Sampaio surgiu isolado perante Ernesto mas não falharam já perto do final quando Rui Varela concretizou uma grande penalidade na sequência de uma falta cometida sobre o próprio avançado, melhor marcador dos aveirenses.
Na próxima sexta-feira, no arranque da segunda volta, o Beira-Mar desloca-se à Covilhã para o jogo de abertura da 16ª jornada (20h15). Diário de Aveiro |