ARGUIDO DO “FACE OCULTA” ACUSADO DE VIOLAR SEGREDO DE JUSTIÇA.

O Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra imputa a autoria de um crime de violação do segredo de justiça a um dos arguidos do processo “Face Oculta”. A acusação foi deduzida porque o arguido terá disponibilizado à RTP um despacho do Ministério Público aquando das buscas no dia 28 de Outubro. A eventual instrução ficará sob alçada do DIAP de Aveiro da Comarca do Baixo Vouga, assim como o julgamento.

Entretanto, o juiz de instrução criminal de Aveiro rejeitou o requerimento da defesa de Manuel Godinho para o empresário ficar em prisão domiciliária. O único detido do processo "Face oculta" vai continuar em prisão preventiva no estabelecimento prisional de Aveiro apesar de alegar motivos de saúde para requerer a mudança nas medidas preventivas.

Nos interrogatórios, ontem foi a vez de António Paulo Costa voltar ao TIC. Aquele quadro da Galp, que tem funções suspensas por iniciativa da empresa, manteve como medida de coação o Termo de Identidade e Residência. Hoje é o dia de regresso de Armando Vara ao TIC.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt