HOMICÍDIO EM VAGOS OCORREU EM QUADRO DE “APARENTE PERTURBAÇÃO MENTAL”.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, pela presumível autoria do crime de homicídio, de que foi vítima um pensionista, com 53 anos de idade, que vivia sozinho. O crime terá ocorrido noite da última terça-feira, numa povoação do concelho de Vagos, tendo o cadáver da vítima sido encontrado ao fim da manhã seguinte por familiares, na sala da casa onde habitava.

Segundo informação da PJ, “a vítima não terá oferecido resistência, sendo que o crime terá ocorrido num quadro de aparente perturbação mental do agressor, que após ter sufocado o amigo, quando este caiu inanimado no solo, desferiu-lhe vários golpes com recurso a arma branca”.

A investigação, que numa primeira fase decorreu de forma ininterrupta, permitiria colher indícios que conduziram ao presumível autor, indivíduo que frequentava regularmente a casa da vítima pois ambos mantinham relação de amizade e convívio.

O detido, de 40 anos de idade, sem ocupação profissional, foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt