AUGUSTO SANTOS SILVA DIZ QUE JOSÉ VAZ É A ÚNICA ALTERNATIVA VÁLIDA NO CONCELHO DE ÍLHAVO. |
---|
| |
Foi numa sala cheia, com mais de 350 militantes e simpatizantes, que o Partido Socialista de Ílhavo realizou o último comício desta campanha às eleições autárquicas. Os candidatos às Juntas de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal aproveitaram para, mais uma vez, apelarem ao voto no PS por considerarem que “esta é a única alternativa” para o concelho de Ílhavo.
José Vaz, o candidato à Câmara fez um balanço positivo da campanha que incidiu, sobretudo, na apresentação das propostas na área social e cultural, com enfoque também na questão do urbanismo, do saneamento e da Ria.
A dívida da autarquia também não foi esquecida pelo candidato do PS. “Não podemos mais ficar reféns da dívida que se tem vindo a acumular e que asfixia o nosso progresso. O montante da dívida, em 2002, rondava os 16 milhões de euros e agora, sete anos depois, duplicou para 32 milhões de euros. É preciso travar esta espiral de endividamento e deixar de fazer gastos supérfluos em pão e circo para entreter as massas”, realçou José Vaz.
Paulo Nordeste, candidato à Assembleia, voltou, mais uma vez, a defender uma maior participação dos cidadãos e reiterou a promessa de “tudo fazer para conseguir o consenso de todos os partidos” em matérias estruturantes para o município, dando como exemplos o Parque da Ciência e Inovação e a revisão do PDM.
Augusto Santos Silva, ministro dos Assuntos Parlamentares marcou presente no jantar comício do PS de Ílhavo, e aproveitou para, também ele, apelar ao voto dos ilhavenses. Considera que o PS é a alternativa válida para quem quer uma mudança no concelho, num ataque directo ao actual presidente Ribau Esteves. “Só há duas possibilidades para Ílhavo. Ou continua o actual poder instalado que serve, no fundo, para servir uma só pessoa e seu projecto político pessoal, ou o PS ganha as próximas eleições. Por isso gostaria de apelar à concentração do voto de todos aqueles que querem uma alternativa que é votar no José Vaz”, disse Santos Silva.Diário de Aveiro |
|
|
|